22 de mar. de 2011

Perder-se em si mesmo.

Eu teria mil assuntos para falar, e muitas coisas pra escrever. Mas por diversas vezes me perco em meu próprio silencio, consumindo minhas palavras e analisando de uma forma irracional a gritante transformação em mim. Mudança, é disso que desejo falar, daquilo que move o mundo, daquilo que dói, que alegra, que sofre, que contagia.
  Perdi-me em meu silencio novamente, e descobri que nele não existe nada, a não ser eu mesma, e que perdição seria perder-me em mim mesma, sem cobrança alguma de lado nenhum afinal é mais fácil estar forte e sem medo de nada, pois existe apenas o eu. Porém Darwin já dizia que é atrasado todo o ser vivo que não evolui e que fica para trás além de não sobreviver ao mundo que o rodeia, e com certeza te desprezaria por não mudar e evoluir.
   Tudo realmente se transforma quando mudamos, e a mudança é parte da força e da vitalidade. Quem não muda atrasa, erra, peca. Não que seja condenável uma atitude assim, mas acaba por se tornar uma maneira medíocre de se viver. Eu escolhi ser o contrário, escolhi mostrar o que quero e falar o que penso.
   Apesar de devaneios dentro de mim, me encontro e me mostro, porque de que vale ter os dados na mão e não mudar? Não arriscar? Vida medíocre eu não quero e você, quer ficar preso assim sem evoluir, sem inovar, sem viver? Já falei disso e não me prolongarei em coisas que já estamos cansados de saber, acho que vou ali me perder em mim mesma enquanto você tentará fazer o mesmo.


Um comentário: