14 de set. de 2010

Tendência a Burrice

Booa Tarde :]
Boom inspirada pela aula de história na qual estudamos os presidentes do Brasil e ao assistir o horario eleitoral 2010 meu post de hoje vai ser um pouco nerd, um pouco cult, e um pouco *comsempre* revoltado, e provavelmente será beeem longo. So here we go:

- Na última aula tive o prazer ou ate mesmo desprazer de estudar alguns dos presidentes do Brasil e seus grandes feitos para o nosso super desenvolvido país. Aonde quero chegar com tudo isso?! É que o mundo não sabe absorver certas coisas, falamos ao brasileiro um simples número 2014
- OH MEU DEUS! OBRIGADO PRESIDENTE POR TRAZER A COPA DO MUNDO AO BRASIL -
Sim obrigado querido presidente por investir em turistas que virão ver os lindos estádios e hoteis reformados no qual o senhor gastará bilhões enquanto crianças na favela empunham armas e drogas, sim obrigado por não investir todos os anos do seu mandato milhões em escolas, ou milhões em hospitais!
Sim é claro o brasileiro se contenta com o futebol, e naquele momento todos estarão maravilhados com Mano Menezes e seus 23 homens que representarão o Brasil. Não eu não odeio o futebol, sou uma amante dos gramados e não perco os jogos do meu time, mas ao mesmo tempo me indigino com a burrice do país ao aceitar que os professores, médicos, políciais e etc, tenham uma vida de salários miseráveis enquanto um jogador de merda ganha milhões por chutar uma bola!
O povo não assiste um horário político, não procura saber as origens do partido ao qual defende, não procura ver o que o político NÃO fez. Poque o que ele fez já passou, mas e o que ele não fez? Qual a razão? O Brasil é considerado no mundo um dos países com mais corrupção na política,é dinheiro na cueca, mensalão, desvio de dinheiro público, e uma lista interminável de potridão.
No horario político deste ano algo me chamou a atenção friamente, um candidato possui em sua ficha eleitoral -escolaridade:sabe ler e escrever- parece que o anafalbetismo ou falta de ensino tournou-se o ponto chave para ganhar uma eleição nesse país, onde o povo têm de se identificar com o poder, onde a grande massa sente-se melhor! Apenas se sente mas nunca se tornará. Temos essa necessidade de ignorância para que lá na frente possa ser dito que não se tem cultura, que o politico errou porque era assim, mas ai entramos naquele clichê:
-QUEM COLOCOU ELE LÁ FOI VOCÊ ELEITOR-
Somos uma pais "desculturado" feito na base da pobreza e que prefere permanecer ali ao se rebelar contra as calúnias e injustiças que vemos todos os dias neste país. Somos acomodados, burros, cegos por opção. Acredito piamente que o que nos falta é diciplina e até um pouco de pavor social. Precisamos de mentes ditatoriais como a de Hitler, não precisamos de um novo holocausto físico, mas sim de um MENTAL! Onde o brasileiro deixe de pensar que tudo está bem assim, ganhando bolsa disso, bolsa daquilo e sobrevivendo da miséria enquanto eles (políticos) passam as férias no caribe se delíciando com o dinheiro dos impostos altíssimos que tiram do povo.
Reclamamos ao ver médicos fazendo greve e colocamos a culpa neles, reclamamos das escolas em situação precária e colocamos a culpa nos jovens que destroem o patrimonio público. Mas você se da conta meu caro de que médico que recebe 600 reais para: fazer plantões intermináveis, deixar sua familia, seus desejos e seu tempo para salvar a tua vida? Ou de que os professores perdem a vontade de ensinar quando estão cheios de dívidas por conta dos baixissimos salários e deixam os jovens a mercê de si mesmos, pois afinal que diferença fará não é mesmo.
O que mais o esse povo que teima em ser burro necessita passar para aprender a escolher melhor os caminhos do seu país que por fim levará ao caminho de sua própria vida. As vezes chego a pensar que uma guerra ou um novo hitler poderiam nos levar a ponta da insanidade que por muitas vezes se provou ser a melhor forma de se evoluir e melhorar com a dor.


Atenciosamente
Natália Moraes Costa


P.S: poucas pessoas lêem meu blog, e menos ainda vão concordadr com o meu post de hoje, mas eu li muito antes de escrever esse post, eu procurei me informar e tu que vai me criticar sabe realmente do que eu estou falando?

4 comentários:

  1. Cinco palavras: pão e circo ao povo.

    ResponderExcluir
  2. Nat sempre revoltada com o Mundo, mas não falou nenhuma mentira o povo é mt burro pois quem bota ladrões lá no governo somos nós, mas é prefirivel gastar 700 milhões com um estádio de futebol em Brasilia do que investir esse dinheiro em saúde. Vai entender o Brasil

    ResponderExcluir
  3. Sim... certo, se tratando de politica estamos numa tremenda duma merda. Quem nao se lembra de Clodovil, eleito pq? Pq muita gente dizia "voto nele pq nao tenho em quem votar"... pessoas de hoje nao sabem estudar candidatos ou nao querem perder seu precioso tempo com isso... triste...
    mas fazer oq neh nate... não vai ser meia duzia de pessoas q vão mudar a opniao de muita gente tapada... como eu disse pra vc outro dia desses "somos unicos"!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu procurei me informar e tu que vai me criticar sabe realmente do que eu estou falando?

    sei sim.. e discordoo .. okpokpokopkpokpokpo

    S2

    ResponderExcluir