21 de set. de 2010

-tradição-

Boa Noite a todos, a intenção era postar ontem mas o tempo não foi muito meu amigo e o dia só tem 24 horas infelizmente! hahaha ... post de hoje será dedicado ao dia 20 de setembro que para nós gaúchos é uma data de essencial importância, aqui vamos nós.

- A Proclamação da República Rio-Grandense foi um fato que marcou na história, pois demonstrou o desejo e a força de um povo que nada mais é do que um povo guerreiro. Não venho aqui para ensinar sobre história, pois todos já ouviram falar da guerra dos farrapos e seus grandes heróis. Venho apenas expressar meu imenso orgulho por nascer nesta terra de bravos homens e mulheres, um povo que tem suas tradições praticamente intactas e é "menos" Brasil modinha por assim dizer. Somos um estado que mantêm seus valores em escolas e no ensino em casa. Desbravamos pampas em cima de criaturas nada menos que divinas, dividimos a cuia com o irmão de campo, apreciamos e respeitamos a natureza. As mulheres além de prendadas não são fracas e assumem papel de extrema importância na cultura. Um povo que lutou quase dez anos por sua terra, seus desejos, sua gente. Pude apreciar de perto o desfile tradicionalista da minha cidade e me sinto honrada de ver homens e mulheres com sorrisos sinceros por estar representando a nossa cultura. Temos que mostrar ao mundo que não nos perdemos nessa geração de poluição visual e mental. Onde ainda dançamos a nossa maneira, cantamos o nosso hino com lágrimas nos olhos, tocamos o nosso estilo musical com orgulho, respeitamos os animais. Onde o povo é acolhedor, é simpático, sim acredito que somos tudo isso e muito mais. O gaúcho tem orgulho de ser como é. E hoje que compreendo melhor todo esse mundo afora, vejo que meu estado me traz muito mais orgulho que meu país, e que com certeza terá minhas raízes e todo o meu coração pra sempre. Esse é meu jeito de dizer e gritar meu amor pelo Rio Grande do Sul um estado que eu amo e sinto orgulho. –

P.S¹: Bom esse foi meu post, e fiz com muito amor e devoção, pois sou gaúcha mesmo e amo isso!

Um beijo a todos que lerem e um especial aos gaúchos.
Natália Moraes Costa

2 comentários:

  1. É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor
    Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor
    É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor
    Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor
    essa musica é uma das poucas que eu n consigo canta sem me escorrer ao menos uma lagrima da face e.e'

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para isso... ^^

    Sou Paulista... xD

    ResponderExcluir