6 de abr. de 2010

Almas Feridas

Buuuenas Compadres :D
sem muitas pessoas pra ler, mas seguindo em frente. Espero que a páscoa de todos tenha sido boa e que a segunda feira da ressaca de chocolate melhor ainda!
Haha! Meus pensamentos de hoje estão insanos, meio perturbadores. Como um lindo e belo pássaro de uma asa só, WTF ?! sim acordei inspirada hoje ;)

- A cada dia que passa nos defrontamos com pessoas magoadas e corações partidos, é como se Deus quisesse para si um acervo pessoal de almas e lágrimas. A cada pessoa que ferimos ou corações que partimos um pequeno pedaço da alma é retirado, e como diria Gregório de Matos em um trecho de um de seus sonetos

"O todo sem a parte não é o todo;
A parte sem o todo não é parte;
Mas se a parte o faz todo, sendo parte;
Não se diga que é parte, sendo todo."

Ou seja, até que ponto somos um todo em partes espalhadas por aí, mas mesmo assim como seremos um todo?! se cada pessoa que gostamos e nos ferem levam um pedaço nosso, como reconstruir aquilo que virou parte do todo e não é mais o todo. Confusão, eu me perdi no todo-parte, parte-todo. Existem sonhos, existem pessoas, e principalmente existem esperanças de que um dia existirá alguém que iremos amar e que não irão nos magoar.
Mas meus queridos isso só existe em 'wonderland' não no mundo real. Não existem pessoas que não irão nos magoar, existem aquelas pelas quais vale a pena perdoar. A grande diferença, pois no final continuamos amando essas pessoas, é: descobrir pelas quais se vive e pelas quais se luta!

Beeeijão e boa terça :*
Natália Moraes Costa

Um comentário:

  1. Só eu comento aqui... mas va lá.
    antes de qualquer coisa... nao sou copião, sou viciado em blog... xD
    Agora... sobre o texto... pessoas levam pedaços nossos... sim, levam... mas ai que podemos saber se somos pessoas forte ou não, por que temos que continuar vivendo mesmo assim...
    bom... eu nao sei se falar coisa boa ou não... não sou muito bom em ser sentimental... ainda mais na fase que estou passando...

    Nateee!!! Beijao pra ti moça!!! TE ADORO!!!

    ResponderExcluir