26 de jul. de 2010

A ética perante ela mesma!

Boa Noite a todos, bom o meu post de hoje vai ser inspirado em uma palestra que assisti neste fim de semana e me fez refletir muito, A Ética.

- Boa ética pra mim é acreditar que a minha liberdade até onde começa a do outro... Porém é um tanto quanto confuso falar isso, pois a partir do momento que a liberdade do outro inibe a minha ele não esta sendo correto e isso se torna um ciclo inconseqüente de falta de liberdade ou liberdade demais?! Eu sei que isso parece confuso, mas é uma questão de avaliar até onde podemos ir com nossas vontades, desejos e responsabilidades. O ponto é que a ética nos condiz a fazer o que é certo perante a regra da sociedade, mas é uma regra que nós mesmos impomos e podemos mudar certo. Porque afinal quem é o nosso vizinho, amigo, parente, para dizer o que está certo e o que está errado!
É tão confuso que fica irritante, a ética nos condiz a não trapacear, a não mentir, a sermos justos, a respeitarmos aquilo ou aquele que é do próximo, WTF ?! A sociedade escrota não nos permite sermos assim, não permite que possamos ser justos seriamos esmagados a primeira oportunidade! Aquela história de que se cada um fizesse sua parte, como isso é possível? Como tornar real se nosso individualismo, se nosso egoísmo nos torna seres cruéis e calculistas. Não adianta se iludir, não adianta pensar eu sou uma pessoa correta, sempre em algum momento somos pessoas vis e com pensamentos maldosos. Ninguém jamais poderá dizer que foi cem por cento justo durante toda sua vida, somos educados, vemos constantemente atos impróprios de anti ética. Não quero dizer com isso que temos que chutar o pau da barraca e matar todo o maldito planeta. NÃO! Mas é apenas uma questão de raciocínio lógico que de a vida e a integridade física não contam pra esse post. Pois pra mim só não vale roubar e matar, pois o resto seremos esmagados, e cruelmente excluídos se não formos capazes de pensar com o lado mais sombrio de nossas mentes humanas e pscicóticas!

Beijos :*
Natália Moraes Costa

Um comentário:

  1. de certa forma sim... mas de certa forma nao... na minha visao temos que ser justos e bla bla bla dentro do nosso lar, pois estamos com nossa familia e tudo mais, mas a partir do momento que pisamos fora de casa temos que mudar nosso comportamento para que assim possamos sobreviver a esse "mundo cão", porque de nada adianta eu ser justo e a pessoal ao meu lado que eu nao conheço ou conheço pouco vai me dar uma rasteira na 1ª oportunidade... por isso que todos dizem que amigo de verdade da para contar nos dedos de uma unica mão, são poucos que da para acreditar 100%.
    Bom, acho que passei oque penso certinho.
    BJAUM Nate!!!

    ResponderExcluir