25 de out. de 2010

Sentimentos e Mutações

Boa Noite, é com um desfecho delícioso do fim de semana que essa que vos escreve vem dizer algumas palavras nesta madrugada de domingo. Então sem muitas embromações ou grandes aparições que vou direto ao post-

' As coisas podem mudar rapidamente. Disso todos nós sabemos, mas é incrível a necessidade de mutações dos seres vivos. Contentar-se com pouco jamais, é como dizer que não somos bons o bastante para melhorar, mas o que mais me admira é como os sentimentos mudam rápido. Um olhar, um toque, qualquer coisa diferenciada pode mudar tudo que pensamos e sentimos a respeito de uma pessoa. É como um código de identificação que não passa na máquina, e depois que é reconhecido, sua marca estará sempre lá. Agora sem tolas comparações a única coisa em nós que é indecifrável chama-se sentimento, é ridícula a forma como passamos a gostar de alguém, muitas vezes sem motivos aparentemente notáveis, é simplesmente assim ‘BUUUM’ e lá está um sentimento que você não pode controlar nem manipular. Muitas vezes de forma traiçoeira somos enganados pelo sentimentos e passamos a gostar mais ou menos de alguém que nem sequer cogitamos, Bob Marley em uma de suas frases disse “Jamais desperte o amor de alguém se não tiver a intenção de amá-lo.” é uma frase não posso negar linda, porém tem o seu revés, muitas vezes gostamos de alguém sem ter a intenção de gostar e não que isso tenha sido provocado em nós, apenas aconteceu. E isso é o intrigante da vida, não sabemos por quem iremos nutrir maior sentimento ou maior angústia. É como abrir uma caixa de pandora e esperar todas as respostas, sem notar que ao termos todas as respostas, a ambição de novas coisas morrerá, e o que podia vir a nos surpreender irá se tornar banal e fútil. Apenas não devemos colocar sentimento onde não nos couber felicidade, pois é ai que está o erro fatal que causa corações dilacerados e frágeis pelo universo. Sentir é inevitável, porém devotar-se ao que sente é opção de cada um.



Um beijo
Natália Moraes Costa

22 de out. de 2010

A Nossa Geração

Meu computador as vezes decide nao colaborar, portanto fiquei sem postar um bom tempo, mas hoje cá estou e espero que gostem.

- O ser humano é uma coisa engraçada de se analisar. Não sei diretamente se isso está ligado ao nosso instinto ou são traços de personalidade que nos fazem assim, a questão é que somos ridículos, não perdoamos de verdade e sinceramente torcemos para que surja uma oportunidade para que possamos simplesmente jogar uns na cara dos outros os erros ou fatalidades mesmo já temos cometido o ato do “perdão”. Nos achamos tão racionais que não fazemos as coisas com pureza, esquecemos nossas juras e nossas promessas. Somos tão banais tão imorais, tão selvagens com o outro que quando somos um pouco mais verdadeiros sonhamos demais, amamos demais, confiamos demais e nos entregamos demais. E a fatalidade é que os outros são conosco da mesma maneira que por diversas vezes somos. É um ciclo vicioso de algo que não temos capacidade de controlar. Me admira a cara de espanto quando alguém não é correspondido, me admira a falta de suavidade das pessoas umas com as outras. Estamos na geração da expansão, chamo assim porque hoje a grande mania é aumentar tudo e qualquer coisa que acontece ou os “problemas”. Juventude acorde! As coisas não funcionam bem assim, quando se acredita tanto em uma mentira ou em um exagero eles acabam se tornando verdade, e aí sim teremos realmente algo difícil com o que lidar. Pense antes de agir, antes de prometer, meça atos e conseqüências pois eles irão decair sobre você em principio. Não aumente, amenize os obstáculos. Não finja, viva. São coisas e conselhos tão clichês que por isso não damos importância, mas no final todos os nossos atos é que irão definir o que somos e o que ansiamos.

Beijos
Natália Moraes costa'

8 de out. de 2010

Agradecimento

Boa Noite a todos os leitores, hoje tive uma surpresa muito especial pra mim. Fui convidada para ser colunista de um site e fiquei muito feliz com o convite e com o apoio do meu amigo Daniel Andrade, considerado hoje um dos maiores senão o maior fotógrafo e produtor de eventos da serra gaúcha. Seu site ainda não foi ao ar, mas assim que cair na rede meu blog vai estar por lá para que quem veja o site dê uma passada por aqui. Fiquei muito contente e me deu um ânimo enorme para continuar escrevendo. E vem mais por ai hein!
Dani muito obrigada pelo apoio, e vamo que vamo.

Beijos
Natália Moraes Costa

P.S: esse post tem o intuito de agradeçer a oportunidade que me foi dada.

Lembranças de um Anjo

Booa Noite a todos, hoje estava iniciando uma fic e o nome dela é o que está no título. Eu vou colocar pra vocês aqui o começo dela, espero que gostem!

'Estou ciente de que a grande maioria dos meus atos não irão acabar bem. Tenho uma terrivel tentação ao fazer o que é errado e de sempre ir pelo caminho mais incerto, mas não me prendo em velhos valores que costumam me assombrar. A questão é que lá na frente as lágrimas e dor não irão me poupar. Entretanto, vou sorrir e dizer que aproveitei da melhor forma que podia! Me chamam de demônio por trazer meus erros a tona e não ter medo deles, agora, o que é um demônio senão um anjo caido?! Sou apenas um anjo de asas podadas fadada a correr pelo mundo dos homens aproveitando meus eternos suspiros.

- a história é narrada por um anjo-mulher, cujo nome ainda nao decidi ;p
heoauiheoiuehioaeuhaeuiohioheio
quem sabe com o tempo eu coloque mais coisas aqui :]

beeijos
Natália Moraes Costa

5 de out. de 2010

Poesia -Anjo Negro-

Booa Madrugada a todos :D
meu computador não anda colaborando comigo, e nem as visitas tem se provado motivadoras, acho que eu preferia quando elas nao eram contadas, hahaha! Enfim post de segunda sempre tem um gostinho de fim de semana ainda né, e hoje saiu uma poesia que eu curti muito, portanto vaaamos lá ....


'Anjo negro, conte-me sua linda mentira
Caia no abismo d’alma, engane-se com as entrelinhas do desejo
Busque o inatingível, voando com suas asas devassas e desejáveis
Funestos teus olhos negros de noite, escondem segredos milenares
Surge sorrateiramente em meus sonhos, clamando o que é teu por direito
Leia nas entrelinhas da lei, burle-as, tome-as como tuas inimigas
O proibido atrai, como o néctar atrai os pássaros
Não serias tu um pássaro de sonhos incontáveis
Buscado o néctar intocado, desejado, ansiado
É a noite do caçador, e sua caça é presa fácil
Entre suas mãos quentes e macias ela irá se deliciar
Mesmo que entregue ao último suspiro
Deliciar-se irá, ó anjo negro
Anjo sem rosto ou nome, desperta amor e perigo
Cantando ao pé do ouvido a perdição
E como brincadeira do destino, perfeito encaixe
Fadados a um caminho, a um pecado
A sete pecados não capitais, e sim os que criamos
Anjo negro, conte-me sua linda verdade
Esta minh’alma tão perdida em ti, quanto a tua equilibrada a mim.'


post com trilha sonora -
Album "This is War"
Artista "30 seconds to mars"
simplismente amei o cd, antigo mas fantástico,

Beijos e bom começo de semana a todos
Natália Moraes Costa