25 de out. de 2010

Sentimentos e Mutações

Boa Noite, é com um desfecho delícioso do fim de semana que essa que vos escreve vem dizer algumas palavras nesta madrugada de domingo. Então sem muitas embromações ou grandes aparições que vou direto ao post-

' As coisas podem mudar rapidamente. Disso todos nós sabemos, mas é incrível a necessidade de mutações dos seres vivos. Contentar-se com pouco jamais, é como dizer que não somos bons o bastante para melhorar, mas o que mais me admira é como os sentimentos mudam rápido. Um olhar, um toque, qualquer coisa diferenciada pode mudar tudo que pensamos e sentimos a respeito de uma pessoa. É como um código de identificação que não passa na máquina, e depois que é reconhecido, sua marca estará sempre lá. Agora sem tolas comparações a única coisa em nós que é indecifrável chama-se sentimento, é ridícula a forma como passamos a gostar de alguém, muitas vezes sem motivos aparentemente notáveis, é simplesmente assim ‘BUUUM’ e lá está um sentimento que você não pode controlar nem manipular. Muitas vezes de forma traiçoeira somos enganados pelo sentimentos e passamos a gostar mais ou menos de alguém que nem sequer cogitamos, Bob Marley em uma de suas frases disse “Jamais desperte o amor de alguém se não tiver a intenção de amá-lo.” é uma frase não posso negar linda, porém tem o seu revés, muitas vezes gostamos de alguém sem ter a intenção de gostar e não que isso tenha sido provocado em nós, apenas aconteceu. E isso é o intrigante da vida, não sabemos por quem iremos nutrir maior sentimento ou maior angústia. É como abrir uma caixa de pandora e esperar todas as respostas, sem notar que ao termos todas as respostas, a ambição de novas coisas morrerá, e o que podia vir a nos surpreender irá se tornar banal e fútil. Apenas não devemos colocar sentimento onde não nos couber felicidade, pois é ai que está o erro fatal que causa corações dilacerados e frágeis pelo universo. Sentir é inevitável, porém devotar-se ao que sente é opção de cada um.



Um beijo
Natália Moraes Costa

Um comentário:

  1. O mundo e suas infinitas possibilidades, e o destino lançando-as como cartas na mesa da vida ! eu só creio que os cupidos não deveriam beber quando estivessem trabalhando rsrsr.

    ResponderExcluir