24 de nov. de 2010

Dia Quatro - Livro Preferido

Boa noite, na mesma sequência de ontem. Depois postarei um texto.

Foi difícil escolher uma preferencia de livros, afinal minha própria mãe me chama de ratazana de biblioteca e a cada dia que passa meu vicio por livros aumenta e a minha vontade de lotar a minha prateleira deles também!
haha, mas enfim a minha escolha de hoje é
              
       'A SOMBRA DO VENTO'

Sinopse pra vocês: O romance de Carlos Ruiz Zafón narra a história de Daniel Sempere, um garoto que, aos 11 anos, recebe, de presente de seu pai, uma visita durante a madrugada, a um misterioso lugar denominado Cemitério dos Livros Esquecidos. Uma biblioteca labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, esperando quem as possa descobrir.

Opinião pessoal: A história demasiadamente envolvente faz você querer devorar o livro. Tem uma pitada de surrealidade mas sem perder a lógica e "as páginas no chão" o livro consegue ser divertido em pontos estratégicos e com bastante suspense em toda a trama. Recomendo aos ávido leitores.

Um pouco do livro:

"Uma das armadilhas da infância é que não é preciso se entender para se sentir. Quando a razão e capaz de entender o ocorrido, as feridas no coração já são profundas demais "-

"As vezes nos pensamos que as pessoas são como décimos de loteria: que estão ai para concretizar nossas absurdas ilusões"

"Quando você para pra pensar se gosta de alguém, é porque já deixou de gostar dela pra sempre."

"Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece." 

"O coração da mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapaceiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganhar a sua alma. O resto, o doce e fofo embrulho que nos faz perder os sentidos e a virtude, vem por acréscimo".

"A morte tem dessas coisas: desperta o sentimental que há em nós. Diante de um túmulo vemos apenas o bom, ou o que queremos ver." 

Beijos
Natália Moraes Costa

Um comentário:

  1. "Quando você para pra pensar se gosta de alguém, é porque já deixou de gostar dela pra sempre."
    Infelizmente.

    Muito bom. \o\

    ResponderExcluir