10 de set. de 2011

Para Sempre

   Para sempre. O pra sempre sempre acaba, já dizia a mestra. Para sempre. Que para sempre ?! Para mim é um momento, um segundo, quantos anos precisamos para reconstruir um instante que vivemos para sempre. Não minto, já jurei o para sempre, num momento, que com certeza foi cravado em pedra e existirá pela eternidade, mas em mim, em você, em nós. Que para sempre ainda existe? Nenhum. E sinceramente prefiro assim. Ninguém está pronto para o eterno, para o imutável, o irremediável. Humanamente impossível estar preparado para algo que existe somente na teoria, não existe um cálculo, ou uma física que comprove a existência de algo que não pode ser evoluído, arrumado, renovado. Repetidas palavras, talvez. Porém incontestáveis.
   Hoje não juro, não prometo, não acredito, muito menos desacredito no para sempre. É só que ele se tornou uma miragem tão bonita de algo que um dia foi meu caminho. Quando me lembro do tempo que acreditava em suas verdades errôneas, meras lembranças para sempre.
   Sendo eu tão inconstante, quantas vezes tentei tornar algo eterno, um sentimento, um toque, um cheiro, um amor, uma amizade para sempre. Para bradar aos ventos que agora era verdade. Erro meu. Peço desculpas a mim e a todos aos quais jurei algo que jamais poderia cumprir, desculpo também aqueles que me fizeram acreditar em tal coisa, e como sempre quebraram sua promessa. Não julgo, não condeno, não me permito. Não mais.
   Pois é, o para sempre é uma criança mimada que adora jogar com as pessoas. Mutilando, dilacerando, iludindo e quantos mais possam existir de sinônimos. Quer saber 'ele' existe, mas apenas para esfregar na cara que nada vai durar o tempo suficiente para que seja interminável. Cansei dessas promessas tolas, desses amores amigos, amantes, e familiares incompletos, mutáveis, e em completo caos. Vou guardar meus momentos de 'para sempre' dentro do meu baú do 'esqueci' e assim acho que posso tentar caminhar na trilha, ou não. Que ninguém jamais descubra o 'para sempre' além das palavras e promessas, pois nesse dia as pessoas terão de começar a cumprir suas promessas e isso, ah, isso seria um enorme problema.


Beijos
Natália Moraes Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário