21 de dez. de 2010

Animes da infância ao reconhecimento.


Reinquirida num mundo que eu conhecia muito pouco na minha infância, mas que a marcou para sempre. O fantástico e irreal mundo dos animes, é como um retrocesso de toda a minha vida ir num evento desse tipo, pois vejo coisas das quais me inspiravam as brincadeiras e aos ídolos da minha vida. Poucos dias atrás tive o prazer de ir ao meu primeiro evento de animes e isso me deixou muito contente, pois pude ver como muitas pessoas ainda mantêm a imagem pura dos desenhos, mesmo que eles não tenham a ingenuidade que tinham quando assistíamos de pequenos, podemos trazer um pouco de fantasia e imaginação as nossas massas cinzentas e deixar um pouco de lado as responsabilidades de gente grande. Em outros momentos já falei sobre isso e sobre a necessidade que temos de nos mantermos um pouco crianças mesmo depois de crescidos.
  Mas voltando ao assunto principal, eu pude primeiramente entender um pouco do que se passa nos animes melhor agora do que com oito anos de idade, obviedades a parte, tem gente que diz que animes são violentos e fantasiosos demais, concordo que a violência explicita é muito grande, mas tem pais que não se dão conta de que deixar seu filho ver a novela das nove é a mesma coisa que deixa-lo assistir “cine band privê”. Sim, pois o sexo praticamente explicito, linguagem imprópria é por deveras vezes muito maior que nos desenhos japoneses.
  A idéia é que o controle perante os desenhos assistidos deve existir, mas privar do seu filho desenhos como ‘A Caverna do Dragão’ que mostra que a união é sempre necessária e a importância das amizades, ‘Dragon Ball Z’ que valorizar o outro e não desistir dos sonhos que se tem é parte fundamental de uma vida, ‘Cavalo de Fogo’ ‘Cavaleiros do Zodíaco’ todos com a principal idéia de acreditar em si e no seu potencial, e muitos outros exemplos pelos quais eu poderia fazer uma lista imensa neste post. São valores tão deturpados na sociedade que eu me senti muito bem podendo ver isso nos tempos modernos, que resistiu a geração coca-cola, que vive de se adiantar em crescer e acaba por perder coisas fantásticas como desenhos de enredos fascinantes e que contam histórias boas de ver mesmo depois de grande.
  Quem viveu a fase de alguns desses desenhos que eu citei acima e de outros que não pude citar, deve manter vivo o quanto puder esses valores e essa fantasia de que mesmo grandes temos e devemos de assistir tudo que fez parte da parte boa da nossa infância.

Beijos
Natália Moraes Costa

Um comentário:

  1. primeiro comentario
    mãe, to na globo /apanha/
    zua xD

    wow
    ´parabens x]
    e que venham mais posts sobre anime 8D
    xD

    ResponderExcluir