5 de dez. de 2010

Dia Seis - Qualquer Coisa que Goste


Qualquer coisa que goste?! Porra, é difícil escolher, uma pessoa, uma coisa, musica, livro, animal, qualquer santa coisa que temos na vida pode ser ‘qualquer coisa’ mas hoje eu decidi que essa qualquer coisa vai ser um livro e esse livro é

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A menina que roubava livros. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta.
Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler

Opinião Pessoal: eu simplesmente sou apaixonada por esse livro, perdi dias inteiros das minhas férias de 2009 para terminar logo a fascinante história que foi resumida acima, ela conta uma face da época Hitler, mostrando que em meios de guerra, sempre existem coisas que podem mexer com o mundo muitos anos depois.

Um pouco do livro:

"Primeiro as cores
Depois, os humanos
Em geral é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento.

- EIS UM PEQUENO FATO -
Você vai morrer "

Beijos
Natália Moraes Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário